“F#CK THE OSCARS!” Criador de A Way Out faz discurso maluco no Game Awards

Todos ficaram desconfortáveis

João Abbade Publicado por João Abbade

Joseph Fares — o criador de Brothers: A Tale of Two Sons e A Way Out — é um cara muito apaixonado pelo seu trabalho. As vezes até apaixonado demais…

Na madrugada dessa sexta, Fares subiu ao palco do The Game Awards para fazer um breve discurso e apresentar o trailer do seu novo jogo. Quase quatro minutos depois e o diretor do título ainda não tinha falado sobre o jogo. Fares ficou muito animado de estar na maior premiação de jogos do ano e decidiu mandar alguns recados mais acalorados.

Dentre outras coisas, o diretor xingou o Oscar e falou mal das políticas de microtransações e DLCs da EA. Acontece que quem está financiando e publicando o jogo de Fares é a própria EA.

O apresentador Geoff Keighley tentou resolver a situação dando deixas para Joseph Fares terminar seu discurso, mas o diretor continuava falando. O desenvolvedor deveria usar essa fala para anunciar um teste gratuito que os donos de A Way Out poderão oferecer a amigos — mas ele nem mencionou isso.

Com frases como “essa é a minha hora de brilhar” e “F*da-se-se o Oscar”, apareceram até Fares ser cortado porque não parava de falar. Confira o vídeo acima.

O mais irônico é que um documento vazado da EA previa tudo isso que aconteceu. O memorando dizia que “Joseph é um cara muito apaixonado, mas pode gerar controvérsia se descuidar”

Mais notícias