Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Após compra da Disney, canais da Fox devem acabar no Brasil
Filmes

Após compra da Disney, canais da Fox devem acabar no Brasil

Dissolução deve acontecer em até sete anos

João Abbade
João Abbade
29.ago.18 às 13h54
Atualizado há mais de 6 anos
Após compra da Disney, canais da Fox devem acabar no Brasil

A compra da Fox pela Disney está repercutindo as primeiras mudanças aqui no Brasil. A marca Fox e todos os canais de TV com estes nomes devem acabar em terras tupiniquins. O fim, entretanto, não será abrupto. De acordo com a informação do Notícias da TV, os canais Fox devem ser dissolvidos em um período de até sete anos (2025), a depender do tempo de aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

Os conteúdos dos canais serão transferidos para outros lugares detidos pela Disney: as funções do Fox Sports, por exemplo, devem ser assumidas pela ESPN. Já a Libertadores e séries devem ir para o Disney Play — o serviço de streaming da Disney.

Em um comunicado oficial ao UOL, a ESPN Brasil diz que "a proposta de aquisição está em fase de aprovação dos órgãos regulatórios e todos os comunicados oficiais estão sendo realizados diretamente pela Disney". Já a Fox diz que não se pronunciará.

Os acionistas da Disney aprovaram a compra da Fox em um valor de US$ 71,3 bilhões. A reunião durou 15 minutos e os representantes das empresas esperam que a fusão seja realizada na primeira metade de 2019. Recentemente, o Departamento de Justiça dos EUA aprovou a compra da Fox pela Disney, decidindo que a aquisição não se enquadra como formação de monopólio.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais