A compra da Fox pela Disney está repercutindo as primeiras mudanças aqui no Brasil. A marca Fox e todos os canais de TV com estes nomes devem acabar em terras tupiniquins. O fim, entretanto, não será abrupto. De acordo com a informação do Notícias da TV, os canais Fox devem ser dissolvidos em um período de até sete anos (2025), a depender do tempo de aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).
Os conteúdos dos canais serão transferidos para outros lugares detidos pela Disney: as funções do Fox Sports, por exemplo, devem ser assumidas pela ESPN. Já a Libertadores e séries devem ir para o Disney Play — o serviço de streaming da Disney.
Em um comunicado oficial ao UOL, a ESPN Brasil diz que "a proposta de aquisição está em fase de aprovação dos órgãos regulatórios e todos os comunicados oficiais estão sendo realizados diretamente pela Disney". Já a Fox diz que não se pronunciará.
Os acionistas da Disney aprovaram a compra da Fox em um valor de US$ 71,3 bilhões. A reunião durou 15 minutos e os representantes das empresas esperam que a fusão seja realizada na primeira metade de 2019. Recentemente, o Departamento de Justiça dos EUA aprovou a compra da Fox pela Disney, decidindo que a aquisição não se enquadra como formação de monopólio.