Fora da Play Store e ainda em beta, Fortnite chega a 15 milhões de downloads no Android

Jogo está em beta e fora da Play Store

João Abbade Publicado por João Abbade
Fora da Play Store e ainda em beta, Fortnite chega a 15 milhões de downloads no Android

Apesar de inúmeras limitações, Fortnite para Android está sendo baixado loucamente pelos fãs do jogo caricato da Epic Games. O título para celulares chegou nesta semana à 15 milhões de downloads no sistema operacional, mesmo não estando listado na Play Store — a loja padrão do Android.

Baixar Fortnite no seu Android não é tão simples quanto outros aplicativos. É preciso desativar uma configuração de segurança. visitar o site da desenvolvedora e ainda baixar um instalador próprio do jogo. Essa não é a única limitação do jogo nesse momento. Além disso, a versão móvel ainda está em beta fechada e só pode ser acessada através de convites (via Eurogamer). Mesmo com tudo isso, 15 milhões de jogadores já se interessaram pelo título.

Segundo o fundador da Epic, Tim Sweeney, o motivo do jogo não estar na Play Store é simples: eles querem evitar a fatia de 30% que o Google exige da receita financeira de todos os itens lá veiculados. Para a desenvolvedora, esse custo é alto demais perante ao que o serviço oferece como benefícios.

Fortnite está disponível gratuitamente para PC, Xbox One, PlayStation 4, Nintendo Switch, Android e iOS.

O jogo está, há algum tempo, gerando um frenesi enorme — e alguns jogadores estão indo longe até demais.