Final Fantasy VII, Resident Evil 3 e mais: confira os lançamentos de jogos em abril

Gears Tactics também é destaque no mês

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Final Fantasy VII, Resident Evil 3 e mais: confira os lançamentos de jogos em abril

Abril chega com o lançamento de remakes muito aguardados há anos, além de continuações e novos títulos. Apesar de não ter mais o aguardadíssimo Cyberpunk 2077, que foi adiado para setembro (saiba mais aqui), o mês tem uma boa leva de jogos, e os principais você confere abaixo:

Resident Evil 3

Seguindo o sucesso do remake de Resident Evil 2, considerado um dos melhores jogos de 2019, a Capcom vai lançar um remake de Resident Evil 3. Além da campanha principal, em que o jogador vai comandar Jill Valentine, o jogo também terá um modo multiplayer chamado Resident Evil Resistance.

Resident Evil 3 será lançado em 3 de abril de 2020, para PS4, Xbox One e PC.

Final Fantasy VII

Nem parece verdade, mas o lançamento do lendário remake de Final Fantasy VII está chegando. Anunciado oficialmente durante a E3 2015, o título é o primeiro capítulo da releitura do RPG de 1997, que terá mais um número não definido de episódios para contar toda a trama do jogo principal e seus desdobramentos — ou, ao menos, é isso que a Square Enix promete.

O remake de Final Fantasy VII chega ao PlayStation 4 no dia 10 de abril. O título chega em outros consoles e no PC no futuro.

Trials of Mana

Trials of Mana é uma nova versão do jogo conhecido no Japão como Seiken Densetsu 3, o terceiro da franquia. Refeito em 3D, o jogo conta com uma história que muda de acordo com suas escolhas de personagens e companheiros, e traz novidades, como um novo sistema de habilidades, uma nova classe e um episódio inédito após o fim do jogo.

O game já está disponível no Nintendo Switch, e chega em 24 de abril para Ps4 e PC.

Predator: Hunting Grounds

Cace ou seja caçado: neste jogo multiplayer, o jogador pode atuar como um membro de um esquadrão de tiro de elite, ou como o Predador, cujo objetivo é eliminar todo mundo. Um ponto interessante é que a perspectiva do game realmente muda dependendo de quem você escolher: como Predador, o jogador tem uma visão em terceira pessoa, enquanto como membro da equipe humana a visão é em primeira pessoa.

O jogo, que é inspirado na franquia de filmes, chega ao PS4 e PC no dia 24 de abril de 2020.

Gears Tactics

Dando novos ares para a franquia Gears of War, Gears Tactics promete traduzir a ação dos jogos principais para o gênero de estratégia. O título conta com cinco classes distintas, opções de customização, inimigos gigantescos — como já é costume na franquia — e personagens relacionados aos que já conhecemos de outros Gears, como é o caso de Gabe Diaz, protagonista de Tactics e pai de Kait Diaz, protagonista de Gears 5.

Gears Tactics será lançado para PC, através do Steam, loja do Windows ou Game Pass compatível. O jogo chega em 28 de abril de 2020. Confira nossas primeiras impressões!