Faça o teste para descobrir se seu computador é compatível com o Windows 11

O sistema operacional será uma atualização gratuita

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Faça o teste para descobrir se seu computador é compatível com o Windows 11

Após o anúncio do Windows 11, a Microsoft lançou em seu site um teste para os usuários descobrirem se seus computadores são compatíveis com o novo sistema operacional.

Para fazer o teste, basta acessar este link, rolar até o final da página e dar início ao download do aplicativo PC Health Check.

Em seguida, é só terminar a instalação, abrir o programa e clicar em “Verificar agora”. O resultado da compatibilidade sairá em poucos minutos.

O aplicativo PC Health Check no site da Microsoft

Se o resultado for positivo, aparecerá uma mensagem da Microsoft, afirmando que um aviso será enviado ao usuário assim que o Windows 11 estiver disponível.

Caso dê negativo, é possível conferir os requisitos mínimos do sistema operacional logo abaixo, para descobrir o que pode ter ocasionado a falta de compatibilidade.

Requisitos mínimos do Windows 11

  • Processador: 1 gigahertz (GHz) ou mais rápido com 2 ou mais núcleos em um processador de 64 bits compatível ou System on a Chip (SoC)
  • Memória: 4 GB de RAM
  • Armazenamento: Dispositivo com armazenamento de 64 GB ou mais
  • Placa gráfica: Gráficos compatíveis com DirectX 12/WDDM 2.x
  • Tela: > 9″ com Resolução HD (720p)
  • Conexão com a internet: Conta da Microsoft e conectividade com a Internet necessárias para a configuração do Windows 11 Home

Vale lembrar que o Windows 11 é uma atualização gratuita para quem já tem Windows 10 e tem lançamento previsto para 2021.

Mais notícias