Fã em estado terminal assiste a Star Wars: A Ascensão Skywalker antes da estreia

A Disney preparou uma exibição exclusiva para o paciente e seu filho

Jefferson Sato Publicado por Jefferson Sato
Fã em estado terminal assiste a Star Wars: A Ascensão Skywalker antes da estreia

Muitas vezes parece que a Força não está do nosso lado, mas seguir lutando tem seu valor e seu significado. Nesta sexta-feira (29), um homem em estado terminal em Hampshire, na Inglaterra, teve a oportunidade de comprovar isso para o mundo, ao ter seu último desejo atendido: a chance de assistir Star Wars: A Ascensão Skywalker.

A Disney recebeu o pedido formal do Rowans Hospice, onde o homem (cujo nome não foi revelado) está internado, dizendo que “o tempo não está do lado dele” e que, talvez, ele não aguentasse até a estreia. O CEO da companhia, Bob Iger, concordou em preparar uma exibição exclusiva para ele, como conta o Deadline.

“Nesta Ação de Graças, nós da Disney somos gratos por conseguir compartilhar A Ascensão Skywalker com um paciente e sua família no Rowans Hospice. Que a força esteja com vocês e com todos nós!”

A exibição aconteceu na manhã desta sexta-feira (29). O paciente conseguiu assistir ao filme junto de seu filho. Dias antes, o hospital também preparou uma festa temática para ele e sua família.

“Nesta manhã, um gentil homem chamado Jonathan, da Disney, chegou em nosso hospital com um laptop que tinha um filme muito importante nele. Nosso incrível paciente assistiu a Star Wars: A Ascensão Skywalker com seu filho.

Na quarta-feira preparamos uma festa temática de Star Wars para o paciente e sua família. Tivemos a presença de Stormtroopers, Wookies e droids, e todos se divertiram muito.”

O Rowans Hospice também divulgou uma declaração do paciente, que agradeceu a oportunidade:

Apenas quero agradecer a todos que ajudaram a tornar isso realidade. Nesta situação horrível, vocês me ajudaram a formar algumas memórias incríveis e a trazer alegria para minha família. Sou um grande fã de Star Wars e o que estou passando é terrível. E para piorar, achei que não conseguiria assistir ao filme que tenho esperado para ver desde 1977! Eu ainda não consigo acreditar. A única forma de descrever isso para vocês é dizer que é assim que devemos nos sentir se alguém fala que ganhamos na loteria!

A esposa do paciente também deu uma declaração, agradecendo à comunidade de fãs e todos que visitaram seu marido:

Somos gratos pela ajuda de todos. O que aconteceu nos últimos dias é inacreditável. Ver algo que começou como uma simples conversa virar tanta generosidade foi sensacional. A enorme comunidade de Star Wars foi incrível. As fabulosas pessoas que visitaram, junto com as mensagens e os presentes que recebemos, nos deram uma oportunidade de conversar mais com nosso filho sobre a realidade da condição do pai dele.

Mesmo sendo um gesto pequeno, parece que foi um momento especial e significativo para ele e sua família. Espero muito que sim.

O resto de nós poderá assistir a Star Wars: A Ascensão Skywalker em 19 de dezembro. E que a Força esteja com todos.