Um dos grandes sucessos da HBO, Euphoria terminou a sua segunda temporada de forma frenética com direito a grandes momentos de Rue (Zendaya), Fezco (Angus Cloud) e companhia.
E, para os ansiosos, as dúvidas já devem estar surgindo: há data de estreia para a terceira temporada de Euphoria? O que podemos esperar da história da série no novo ano? Onde assistir? Pois bem, o NerdBunker vai responder essas questões.
Quando estreia a terceira temporada de Euphoria?

A segunda temporada da série criada por Sam Levinson consolidou um público já muito grande e fiel de fãs. Esta audiência foi responsável por tornar Euphoria a segunda série mais assistida da história da HBO, atrás apenas de Game Of Thrones – o que é normal –, e forçou a emissora a renovar a terceira temporada da produção antes mesmo de seu segundo ano terminar (curiosamente, dias antes do bombástico episódio 5).
Feita esta recapitulação, quando estreia a terceira temporada de Euphoria? Por mais que não esteja confirmada, segundo entrevista de Maude Apatow (Lexi Howard na série) para a Vogue, as gravações da série para o terceiro ano devem começar no segundo semestre de 2023. Dado os processos de pós-produção e possíveis contratempos, a expectativa é que Rue e cia retornem a programação das noites de domingo no final de 2024.
Importante ressaltar que a série tem enfrentado problemas nos últimos anos para conciliar a agenda dos seus atores, visto que nomes como Zendaya (Duna), Sydney Sweeney (The White Lotus), entre outros, têm se envolvido cada vez mais em novos trabalhos.
Sinopse do terceiro ano da série

Por mais que ainda não tenhamos informações oficiais sobre os novos capítulos de Euphoria, vamos especular um pouco. É esperado que a terceira temporada traga as repercussões dos eventos que ocorreram com Ash (Javon 'Wanna' Walton), Fezco (Angus Cloud) e Lexi (Maude Apatow) no último ano. Além disso, a série pode mergulhar um pouco mais nos dilemas românticos que envolvem Cassie (Sydney Sweeney), Nate (Jacob Elordi) e Maddy (Alexa Demie).
E claro, a terceira temporada de Euphoria deve trazer a luta pela sobriedade de Rue (intepretrada brilhantemente por Zendaya), bem como a relação dela com a sua família (Storm Reid e Nika King) e Jules (Hunter Schafer).
Em entrevista a THR, Zendaya – que também é produtora executiva da série – revelou que espera que a nova temporada se passe após a formatura dos alunos da East Highland High School. Sobre as expectativas para a inédita fase da série, ela disse ao portal: “quero ver como eles descobrem o que querem fazer com suas vidas depois da formatura, que tipo de pessoas eles querem ser.”
Elenco da nova temporada de Euphoria

A pergunta que não quer calar: Zendaya vai retornar para a terceira temporada de Euphoria? A resposta é sim. A atriz já foi confirmada no novo ano e existem especulações se irá assumir o papel de diretora na temporada. Também podemos esperar o retorno de Hunter Schafer, Sydney Sweeney, Jacob Elordi, Alexa Demie, Maude Apatow, entre outros.
Do elenco principal, temos dois pontos de interrogação envolvendo Javon 'Wanna' Walton e Angus Cloud, dado os eventos envolvendo seus personagens, Fezco e Ash, no final do segundo ano da série. Para infelicidade do nosso Brasilzão, a atriz Barbie Ferreira revelou, em 2022, que não irá retornar para a terceira temporada de Euphoria.
Barbie foi um dos destaques da primeira temporada, mas teve espaço reduzido no segundo ano da série. Boatos apontam que ela se desentendeu com o showrunner Sam Levinson a respeito dos rumos de Kat, a personagem que interpretava, no ano dois da produção.
Seja como for, a 3ª temporada de Euphoria deve trazer novamente grandes atuações. Vale lembrar que Zendaya se tornou a atriz mais jovem a ganhar dois Emmys na história pela sua interpretação de Rue na série.
Onde assistir Euphoria?

A série é uma produção original da HBO e está com as duas temporadas disponíveis no HBO Max.
Euphoria é uma produção que narra a história dos alunos da East Highland High School, uma fictícia escola de Ensino Médio na Califórnia, nos Estados Unidos. A produção, criada por Sam Levinson, reproduz diversas discussões muito relevantes sobre dependência química, autoaceitação e juventude.