As negociações relacionadas à greve dos roteiristas de Hollywood continuaram nesta semana. A representante dos grandes estúdios (AMPTP) e o sindicato dos roteiristas (WGA) se encontraram novamente na última quinta-feira (17) para tentar dar um fim à paralização.
Até então, não houve progresso significativo para um acordo entre as produtoras e os grevistas, com vários tópicos ainda em discussão. Algumas das principais divergências estão relacionadas ao número mínimo de profissionais nas equipes de roteiro para TV e aos valores residuais de produções para o streaming.
Questões como aumentos salariais, a preservação das salas de roteiristas e o uso de inteligência artificial também se mantêm.
- Greve dos roteiristas de Hollywood continua após negociação falha
- Criador de Game of Thrones diz que greve em Hollywood será “longa e amarga”
A WGA e a AMPTP reiniciaram suas negociações no início de agosto. Apenas nesta semana, aconteceram três encontros referentes à greve dos roteiristas.
Segundo com o Deadline, os CEOs dos principais estúdios, como Netflix, Warner e Disney, devem realizar uma reunião remota nesta sexta-feira (18) para discutir o próximo passo nas tentativas de acordo.
A WGA também publicou um texto pedindo por mais regulamentação governamental para as “práticas anticompetitivas” da Disney, Amazon e Netflix.
Fique de olho por aqui para mais novidades sobre as greves de roteiristas e atores de Hollywood. Aproveite e siga o NerdBunker nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok, e entre no nosso grupo no Telegram.