Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Especial de Natal do Porta dos Fundos de 2018 foi removido da Netflix em Singapura
Filmes

Especial de Natal do Porta dos Fundos de 2018 foi removido da Netflix em Singapura

A empresa listou todos os filmes removidos do catálogo ao redor do mundo, a pedido de governos locais

Marina Val
Marina Val
08.fev.20 às 13h47
Atualizado há mais de 5 anos
Especial de Natal do Porta dos Fundos de 2018 foi removido da Netflix em Singapura

Apesar de o Especial de Natal do Porta dos Fundos de 2019, A Última Tentação de Cristo, ter escapado da censura no Brasil (leia mais aqui), o especial do ano anterior, Se Beber, Não Ceie, acabou sendo removido do catálogo da Netflix da Singapura.

Em um relatório publicado hoje, a Netflix explicou que não é a primeira vez que o serviço de streaming é forçado por um país a retirar um título do catálogo. A empresa declarou:

Nós oferecemos aos criadores a possibilidade de alcançar audiências no mundo inteiro. Entretanto, nosso catálogo varia de país para país, inclusive por questões de direitos autorais. Em alguns casos, nós também fomos forçados a remover títulos ou episódios específicos em determinados países por conta de pedidos de remoção do governo.

Confira a lista completa dos filmes e séries removidos após um pedido do governo de diferentes países:

  • Em 2015, o filme The Bridge foi removido do catálogo da Nova Zelândia. O longa é considerado "repreensível" no país.
  • Em 2017, Nascido para Matar foi retirado do catálogo do Vietnã. O longa de Stanley Kubrik mostra a visão do cineasta sobre a guerra no Vietnã e o tema é delicado no país.
  • Em 2017, A Noite dos Mortos-Vivos, de George A. Romero, foi removido do catálogo da Alemanha. Uma versão do longa também está banida do país.
  • Em 2018, Cooking on High, The Legend of 420 e Disjointed foram retirados do catálogo da Singapura. Os três retratam uso de substâncias psicoativas, como Cannabis.
  • Em 2019, o episódio sobre a Arábia Saudita da série Patriot Act with Hasan Minhaj foi removido do catálogo do país.
  • Em 2019, o filme de Martin Scorsese, A Última Tentação de Cristo, foi retirado do catálogo em Singapura. O longa está banido no país por conta de uma lei que visa garantir harmonia religiosa.
  • Em 2020, o especial de Natal do Porta dos Fundos de 2018, Se Beber, Não Ceie, foi removido em Singapura.

A Netflix declarou também que a partir de agora vai anunciar anualmente os títulos removidos por conta de pedidos do governo, em um esforço por transparência.

O especial de Natal do Porta dos Fundos de 2018, Se Beber, Não Ceie, foi premiado como Melhor Comédia no Emmy Internacional.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais