Depois de lançar o aplicativo da versão mobile de Fortnite sem a ajuda do Google Play, agora a Epic Games quer bater de frente com o Steam!
A desenvolvedora anunciou hoje (4) que vai lançar sua própria plataforma de venda digital de jogos para PC, a Epic Games Store.
A loja digital já chega com a promessa de uma divisão mais justa de faturamento para os desenvolvedores, deixando para eles 88% do lucro e apenas 12% para a Epic.
Essas porcentagens são uma grande mudança considerando que todas as outras plataformas — seja da Sony, Nintendo, Microsoft, Apple, Android ou Valve — pegam uma fatia de, no mínimo, 30% dos desenvolvedores.
Além disso, a Epic também promete zerar todas as taxas adicionais, como por exemplo, a pequena porcentagem de 5% a mais que a Valve pega dos jogos que utilizam o motor Unreal Engine 4.
"Como também somos desenvolvedores, nós sempre queríamos uma plataforma com lucro justo que conectasse diretamente com nossos jogadores. Graças ao sucesso de Fortnite, nós agora tempos isso e estamos prontos para compartilhar com outros desenvolvedores", relatou Tim Sweeney, CEO da Epic Games, em comunicado à imprensa.
A lista de jogos disponíveis na plataforma ainda não foi revelada, mas, a princípio, deve contar com os títulos da própria Epic Games, como Fortnite e Gears of Wars.
Vale ressaltar que a desenvolvedora não descartou adicionar o rival PUBG à loja digital.
A Epic Games Store ainda não tem data definida para ser lançada oficialmente, mas deve chegar em breve.