Entenda o cameo de Stan Lee em Capitã Marvel

Você pegou a referência?

Marina Val Publicado por Marina Val
Entenda o cameo de Stan Lee em Capitã Marvel

Stan Lee morreu em novembro do ano passado e, além de seu legado nos quadrinhos permanecer vivo, os cameos em filmes da Marvel ainda vão continuar por mais um tempo. Capitã Marvel, o longa da Casa das Ideias que acabou de chegar aos cinemas, não é diferente.

[ALERTA: O texto abaixo contém SPOILERS de uma cena de Capitã Marvel]

Em determinado momento do filme, a Capitã Marvel está na Terra perseguindo um Skull que se disfarçou de humano. Ela quebra o vidro de um trem, entra nele e, apesar dos olhares assustados dos passageiros, a heroína encara várias pessoas. Carol então se aproxima de um velhinho que está lendo em voz alta frases de um roteiro de Barrados no Shopping (Mallrats), gentilmente abaixa os papeis para ver melhor o rosto dele e sorri ao se deparar com Stan Lee, que retribui o gesto.

Parte da cena do trem está em alguns dos trailers, mas não o trecho no qual Stan Lee aparece.

Barrados no Shopping pode não soar familiar para a maioria das pessoas, já que foi um completo desastre de bilheteria quando estreou. Entretanto, o longa dirigido, roteirizado e protagonizado Kevin Smith acabou se tornando um clássico cult. Além disso, a história de Capitã Marvel se passa no mesmo ano que o filme foi lançado: 1995!

Em uma entrevista de 2016, Stan Lee chegou a comentar até que entre todas as vezes que ele apareceu nas telonas, o papel em Barrados no Shopping foi o que ele mais se divertiu. Por ser um dos favoritos de Lee, faz bastante sentido que ele seja homenageado em Capitã Marvel.

No elenco de Capitã Marvel estão confirmados Brie Larson, Samuel L. Jackson, Jude Law, DeWanda Wise e Ben Mendelsohn. O roteiro fica por conta de Geneva Robertson-Dworet (Tomb Raider: A Origem) e a direção é da dupla Anna Boden e Ryan Fleck.

O filme será muito mais focado na personagem do que em seus poderes, além de ter a primeira mulher a compor uma trilha sonora para um longa de super-herói.

Capitã Marvel já está nos cinemas brasileiros. Confira a nossa crítica!