O ricaço Elon Musk deve mesmo comprar o Twitter, no fim das contas. Segundo o Bloomberg (via BBC), o CEO da Tesla enviou uma proposta à empresa para manter a venda pelo valor original de US$ 44 bilhões, desde que a plataforma desistisse do processo movido na Justiça para que o bilionário fechasse o acordo.
Ainda de acordo com a matéria, os acionistas do Twitter estão de acordo com os termos estabelecidos, inclusive o preço original da venda. As duas partes se enfrentariam nos tribunais agora em outubro.
O negócio entre as duas partes agora segue para os órgãos reguladores de mercado dos EUA, que devem avaliar a aquisição, como é de praxe em situações do tipo. Basta lembrar, por exemplo, das vendas recentes da Warner Bros. para a Discovery, e da 20th Century Fox para a Disney.
A compra foi anunciada em 25 de abril e foi elogiada até por Jack Dorsey, cocriador da rede social. Já no começo de maio, Musk suspendeu o acordo, após afirmar que o Twitter não havia disponibilizado os dados de contas falsas e bots existentes na plataforma.
Em contrapartida, os acionistas do site argumentavam que Musk teria interferido no preço das ações da firma ao demonstrar interessa na compra, para logo depois dar pra trás. Desde então, o bilionário e a empresa viviam em queda de braço que quase culminou no enfrentamento em tribunal.
- Twitter testa postagens com nova ferramenta de edição – veja como ficou
- Nintendo lança perfil nacional no Twitter
Fique ligado no Nerdbunker para qualquer novidade ou reviravolta sobre o caso.