Elden Ring terá viagem rápida de qualquer lugar, espíritos ajudantes em lutas e mais

Novas informações sobre o gameplay do jogo foram reveladas

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Elden Ring terá viagem rápida de qualquer lugar, espíritos ajudantes em lutas e mais

Veículos especializados divulgaram novas informações de Elden Ring na manhã desta sexta-feira (27), que foram mostradas em uma prévia a portas fechadas para a imprensa.

Além de ter dado mais detalhes sobre a história, a apresentação também contou com trechos de gameplay, revelando novidades relacionadas à jogabilidade. As informações são do The Washington Post.

Elden Ring terá criação de personagem e um sistema para aumentar experiência e status, como defesa, magia, sorte e outros. E, é claro, isso será feito com a ajuda de uma servente misteriosa.

O jogo terá viagem rápida de qualquer lugar para save points, espíritos que podem ser convocados para ajudar em lutas contra chefões ou áreas específicas e inimigos que podem atacar enquanto estão montados em cavalos.

O combate será focado em abordagem lenta e constante, algo que foi visto em Demon’s Souls, Dark Souls e Bloodborne. Haverá uma nova mecânica, chamada “Guard Counter”, em que o jogador pode atacar de forma imediata após um bloqueio normal — mas que pode fazer com que o inimigo contra-ataque, mantendo as lutas engajadas.

Já os ataques pesados vão poder quebrar a “postura” de inimigos, deixando-os vulneráveis a ataques críticos, algo similar ao golpe pelas costas em outros jogos da From Software.

Por fim, Elden Ring terá masmorras opcionais a serem exploradas, que foram apelidadas de “Legacy Dungeons”. Elas são áreas de desafio que não são ligadas diretamente com o mapa, não sendo possível usar viagem rápida. E já foi revelado que uma das masmorras será um grande castelo com vários níveis.

Além disso, algumas imagens inéditas foram divulgadas. Confira logo abaixo:

Elden Ring será lançado para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC (Steam) no dia 21 de janeiro de 2022.

Mais notícias