O Digital Foundry, especializado em análises técnicas de jogos, revelou que Elden Ring tem dificuldade em alcançar 60 FPS nos consoles de nova geração (PS5 e Xbox Series).
Segundo o canal, mesmo no modo desempenho, o título varia entre 45 e 60 FPS, enquanto no modo qualidade a taxa de quadros alterna de 30 a 60 FPS. Vale destacar que a performance do jogo foi analisada já com a atualização de lançamento instalada.
A versão de Xbox Series aproveita do VRR (taxa de atualização variável) para deixar o gameplay mais fluido. No entanto, a tecnologia está disponível apenas em algumas telas compatíveis.
Além disso, o Digital Foundry destaca que o jogo de PC também tem problemas de desempenho em qualquer configuração da máquina.
Apesar das adversidades, o título já é um dos mais bem avaliados de todos os tempos. No Metacritic, a nota de 97 no PlayStation 5 o coloca ao lado de The Legend of Zelda: Breath of the Wild.
- Estúdio japonês declara folga para os funcionários poderem jogar Elden Ring
- Elden Ring domina o Twitter: os melhores memes das notas dos reviews
Elden Ring será lançado nesta sexta-feira (25) para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC (Steam). Confira as nossas impressões aqui!