Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Fotos mostram antes e depois dos efeitos visuais de The Last Of Us
Séries, TV e Streaming

Fotos mostram antes e depois dos efeitos visuais de The Last Of Us

Equipe de 650 funcionários dos estúdios DNEG trabalhou em 535 cenas da série por cerca de 18 meses

Saori Almeida
Saori Almeida
23.fev.23 às 12h27
Atualizado há cerca de 2 anos
Fotos mostram antes e depois dos efeitos visuais de The Last Of Us
DNEG/Reprodução

Efeitos visuais são parte importante da indústria de cinema e TV, pois tem o poder de transformar uma tela completamente verde/azul em qualquer coisa. No caso da série de The Last of Us, foram criados cenários físicos, mas a equipe de VFX (Visual Effects, em inglês) também teve bastante trabalho para representar um apocalipse de Infectados.

Em entrevista para o Art of VFX, Stephen James (supervisor de efeitos visuais), Nick Marshall (supervisor de qualidade de design) e Melaina Mace (supervisora de CG) contaram alguns segredos dos bastidores de TLoU. De acordo com eles, a equipe de efeitos visuais esteve integrada a todo o processo de criação, incluindo gravações.

Tratando-se da edição de cidades destruídas, foram usadas três técnicas principais:

- Construção de edifícios totalmente arrasados em CG;

- Construção de edifícios preservados para explorar vários níveis de destruição;

- Uso de pintura fosca com mapeamento de projeção de câmera.

Mais de 25 recursos de construção estavam preparados para as cenas de Boston, a fim de "corresponder aos edifícios da filmagem em Alberta, bem como à arquitetura de Boston".

Confira abaixo algumas imagens que comparam os ambientes de gravação reais e as cenas finalizadas da série de The Last of Us:

James e Marshall também comentaram que a equipe sabia das altas expectativas para o programa e que a compreensão do universo e elementos de The Last of Us foi muito importante para a criação de tudo. Além disso, nada no projeto existe simplesmente por existir. Em suas palavras:

"[SJ:] Não basta fazer algo parecer realista se você não estiver envolvido com os personagens e a história.

[NM:] Sabíamos que precisávamos atingir um nível de fotorrealismo que permitisse que os efeitos visuais fossem completamente perfeitos."

Marshall reforça ainda que muito da qualidade apresentada é resultado do "amor fundamental pelo material original e um desejo de fazer justiça aos jogos". Segundo ele, a equipe de efeitos visuais, composta de 650 funcionários dos estúdios da DNEG, trabalhou em 535 cenas por cerca de 18 meses.

Os episódios de The Last of Us são lançados todo domingo às 23h (horário de Brasília). A transmissão acontece de forma simultânea entre o canal HBO e o HBO Max, plataforma na qual os primeiros capítulos estão disponíveis.

E fique ligado no NerdBunker, pois temos vários conteúdos especiais sobre TLoU no site e redes sociais.

Fonte: Art of VFX

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais