O Disney+, o aguardado serviço de streaming da Disney, chegou nesta terça-feira (12) aos Estados Unidos. Para o desespero dos assinantes e do próprio serviço, parece que vários problemas foram encontrados logo nos primeiros momentos da plataforma.
O serviço ficou disponível logo nas primeiras horas da manhã e já cedo, diversos usuários reportaram dificuldades para iniciar o aplicativo, logar, arrumar os perfis, achar certos conteúdos e rodar alguns títulos.
Os assinantes reclamaram de, ao tentar assistir, por exemplo, ao live-action de A Dama e O Vagabundo, e encontravam a tela abaixo:

Segundo a Entertainment Weekly, apenas nas primeiras horas da plataforma, foram reportados 7.600 usurários enfrentando problemas para utilizar o Disney+.
Em uma nota oficial emitida pela empresa, a Disney explicou que a demanda excedeu as expectativas pela procura do streaming. "A demanda de consumidores pelo Disney + excedeu nossas expectativas. Enquanto estamos satisfeitos com essa resposta incrível, estamos também cientes dos problemas atuais dos usuários e estamos trabalhando para resolvê-los rapidamente. Apreciamos a sua paciência."
Segundo informações da Vox, foram investidos cerca de US$ 3 bilhões para garantir que o streaming estrearia pronto para funcionar para milhões de pessoas. Para testes, a companhia lançou o Disney+ na Holanda antes de chegar aos os EUA e não apresentou problemas.
- Disney+ publica vídeo de três horas para anunciar catálogo
- Vingadores: Ultimato | Cenas deletadas trazem Morgan Stark adulta, lutas inéditas e mais
- Star Wars | Cena de Han Solo “atirando primeiro” é alterada novamente no Disney+
O Disney + ficou disponível hoje nos Estados Unidos e tem assinaturas a partir de US$ 6,99. Por aqui, a plataforma está prevista para chegar apenas no segundo semestre de 2020.