Disney anuncia compra da 21st Century Fox

Transação precisa ser aprovada pelo Departamento de Justiça dos EUA

Cesar Gaglioni Publicado por Cesar Gaglioni
Disney anuncia compra da 21st Century Fox

Depois de semanas de rumores, a Disney oficializou a compra de parte da 21st Century Fox por US$ 52,4 bilhões.

A Walt Disney agora detém controle das divisões cinematográficas e parte das televisivas do conglomerado, enquanto o magnata Rupert Murdoch permanece comandando o Fox News e os canais norte americanos do Fox Sports. A transação ainda precisa ser aprovada pelo Departamento de Justiça dos EUA, algo que pode demorar vários meses.

A Disney ainda não anunciou seus planos para as franquias que tem em mãos e isso deve acontecer nos próximos meses — mas já é seguro dizer que devemos ver os personagens dos X-Men no MCU em breve. Por enquanto é cedo para dizer como o Mickey vai influenciar criativamente as produções da Fox, mas a mudança não deve ser drástica, visto o que aconteceu com a própria Marvel e Star Wars.

Entre as maiores propriedades da Fox que a Disney agora possui estão o Quarteto Fantástico, X-Men, Os Simpsons, Avatar, as séries da FX e a National Geograpic. Com o anúncio da compra, o CEO da Disney — Bob Iger se manterá como chefe da companhia até 2021.

A Disney também será dona do estúdio independente Fox Searchlight, que distribuiu A Forma da Água, O Grande Hotel Budapeste e Garota Exemplar.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1