Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Diretor de Super Smash Bros., Masahiro Sakurai pensa em se aposentar cedo
Games

Diretor de Super Smash Bros., Masahiro Sakurai pensa em se aposentar cedo

Desenvolvedor deve encerrar coluna em revista japonesa ainda neste ano

Priscila Ganiko
Priscila Ganiko
26.mai.21 às 14h42
Atualizado há quase 4 anos
Diretor de Super Smash Bros., Masahiro Sakurai pensa em se aposentar cedo

O criador de Super Smash Bros. e Kirby, Masahiro Sakurai, está pensando em encerrar sua coluna semanal na revista Famitsu e também em se aposentar mais cedo.

Segundo o Siliconera, a informação veio da própria coluna "Think About Video Games". Segundo Sakurai, ele pretende encerrar a coluna após lançar todos os DLCs de Super Smash Bros. Ultimate. Vale lembrar que o jogo terá mais dois personagens.

A coluna é publicada desde 2003 e aborda temas gerais sobre videogames. Alguns dos textos de Sakurai publicados nela foram compilados em livros publicados de forma independente.

Sakurai estima que vai encerrar sua participação na revista ainda neste ano, mas reforça que este fim não significa que vai parar de trabalhar com jogos no futuro.

Sobre a aposentadoria, o diretor comenta que pensou nisso durante a Golden Week, uma semana de feriados entre o fim de abril e o começo de maio que engloba o dia das crianças e outras comemorações no Japão. De acordo com o artigo, Sakurai começou a refletir sobre sua vida após criar jogos e escreveu que pensa com "certo carinho" na ideia de se aposentar cedo, dizendo que "tudo precisa acabar em algum momento", mas sem dar detalhes de quando pararia de trabalhar.

Sakurai dirigiu todos os Super Smash Bros. desde 1999.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast