Os rumores sobre um possível remake de Resident Evil 4 já circulam há algum tempo, mas nada foi anunciado oficialmente até o momento. Entretanto, mesmo se a informação for confirmada, Shinji Mikami, criador da franquia e diretor de Resident Evil 4, não deve retornar já que ele está envolvido atualmente em outros projetos, como Ghostwire: Tokyo.
Em entrevista à IGN, Mikami falou o que acha da ideia de um remake de Resident Evil 4 e não parece estar nada preocupado com a possibilidade:
Desde que seja bom, eu não tenho problema com isso.
O diretor também comentou o que achou de um dos remakes anteriores da franquia:
Vi um vídeo de Resident Evil 2 Remake e achei que estava muito bom. Acho que vão continuar a fazer remakes desses jogos já que eles estão vendendo bem.
Resident Evil 4 foi lançado originalmente em 2005 e foi relançado em diferentes plataformas ao longo dos anos.