Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Diablo IV | Design do jogo é inspirado em Junji Ito e H.P. Lovecraft
Games

Diablo IV | Design do jogo é inspirado em Junji Ito e H.P. Lovecraft

Os desenvolvedores querem retornar às "raízes mais sombrias da franquia"

Tayná Garcia
Tayná Garcia
04.nov.19 às 12h39
Atualizado há mais de 5 anos
Diablo IV | Design do jogo é inspirado em Junji Ito e H.P. Lovecraft

Ao ser apresentado na BlizzCon 2019, Diablo IV foi descrito como uma tentativa dos desenvolvedores de voltarem às "raízes mais sombrias da franquia", mas parece que novas inspirações também vão fazer parte do novo game.

Em entrevista para o VG247, Jason Roberts, chefe de design do jogo, revelou que a estética do projeto é inspirada nos mangás de terror de Junji Ito e no conto "O Chamado de Cthulhu" de H.P. Lovecraft.

[Nossas inspirações incluem] as criações de Junji Ito. O autor pega coisas mundanas e as distorce, criando elementos de terror a partir disso. Temos também a mitologia de Cthulhu e mais elementos de terror [de H.P. Lovecraft], especialmente o medo pelo desconhecido.

Diablo IV ainda não tem previsão de lançamento, mas chegará para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais