Desenvolvimento de Resident Evil Village começou antes do lançamento de RE7

Uma equipe começou a trabalhar no projeto cerca de seis meses antes

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Desenvolvimento de Resident Evil Village começou antes do lançamento de RE7

A Capcom revelou recentemente que o desenvolvimento de Resident Evil Village está a todo vapor há mais de quatro anos, antes mesmo do lançamento de Resident Evil 7: biohazard. As informações são do IGN.

Uma equipe começou a trabalhar no projeto cerca de seis meses antes de RE7 chegar às lojas, causando até uma incerta insegurança sobre a escolha da câmera em primeira pessoa novamente — antes de ouvir o feedback dos fãs.

“Nós ainda estávamos ocupados com o desenvolvimento de Resident Evil 7, mas meu chefe me falou para começar os planejamentos para o próximo jogo da franquia. Naquela época, eu não tinha ideia de como os jogadores reagiriam à nova experiência de terror e aos personagens do sétimo título ainda”, explicou o diretor Morimasa Sato.

O início do projeto tinha apenas as ideias básicas, mas não uma história formada. Após a recepção positiva de RE7, foi então que os desenvolvedores optaram por colocar Ethan Winters como protagonista mais uma vez.

Nós não tínhamos ideia como a mudança de perspectiva seria recebida, então ficamos preocupados no começo. Mas quando Resident Evil 7 foi lançado depois de seis meses do início do desenvolvimento de Village, a recepção foi muito boa. Isso ajudou nós a decidir [que era uma boa ideia] transformar Village em uma sequência direta.

Resident Evil Village tem o lançamento marcado para 7 de maio, para PC e consoles — PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series S|X.

Mais notícias