Desenvolvimento de Resident Evil 8 recomeçou do zero, segundo relatos

"O jogo está a anos de distância"

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Desenvolvimento de Resident Evil 8 recomeçou do zero, segundo relatos

O desenvolvimento de Resident Evil 8 começou em 2016, mas não tivemos notícias desde então, o que fez os fãs estranharem que poderia ter algo de errado. Agora, parece que o instinto dos jogadores estava certo.

De acordo com relatos de Dusk Golem, uma fonte da indústria conhecida por soltar informações antes da hora, o lançamento do jogo “está a anos de distância”.

Isso porque o projeto original foi descartado há cerca de sete meses para os desenvolvedores recomeçarem do zero, o que significa que RE8 não tem nem um ano de desenvolvimento agora.

A fonte ainda detalhou que o jogo realmente começou a ser desenvolvido em 2016, mas que teve uma boa desacelerada porque muitos funcionários pausaram o projeto para trabalhar no remake de Resident Evil 2.

Por fim, Dusk Golem avisou os fãs de Resident Evil que, depois do remake de RE3, a Capcom lançará mais um jogo da franquia fora da linha principal, que ainda não foi anunciado.

Só que, depois disso, a empresa dará uma pausa em Resident Evil para se concentrar em reboots de outras franquias.

Vale lembrar que muitas das informações trazidas por Dusk Golem no passado acabaram se provando verdadeiras, como seu relato de que o desenvolvimento de RE3 já estava acontecendo.

O próximo jogo da franquia, Resident Evil 3 será lançado no dia 3 de abril de 2020.