Em entrevista para a Polygon, o diretor criativo Gavin Moore deu mais detalhes sobre o que os fãs podem esperar do remake de Demon's Souls, que será lançado junto com o PlayStation 5 em novembro.
O jogo terá alguns recursos visuais para os jogadores, como um Modo Foto, um modo especial que espelha o jogo inteiro e filtros de gráfico que, por exemplo, podem simular o visual do original.
Além disso, haverá melhorias gerais, como modos de performance — 4K 30 fps ou 4K 60 fps — e diálogos refeitos com parte do elenco original.
No entanto, os fãs podem esperar por certos elementos que não foram mexidos para que o projeto fique fiel ao original, como a inteligência artificial dos inimigos, bugs memoráveis, dificuldade única e até as cinco Archstones.
Há cinco Archstones no Nexus e, aqui, continua como no original. Não há mundos novos. É muito fiel ao original. É um desafio justo, do meu ponto de vista. É sobre aprender o padrão de ataques dos inimigos e estudar o ambiente, sabendo a hora certa de se arriscar, quando se deve atacar ou se defender.
Por fim, Moore revela que há uma pequena diferença em relação aos itens de cura, que dificultará a vida dos jogadores. No original, era possível carregar o máximo de "grama de cura" possível. Já no remake, será limitado e ainda pesará mais no inventário.
- Demon’s Souls | Vídeos de gameplay destacam exploração e lutas contra chefes
- Demon’s Souls | Veja as diferenças entre o remake e o jogo original
O remake de Demon’s Souls será lançado em 12 de novembro de 2020, juntamente com o PlayStation 5. O jogo será exclusivo do console.