Jovem Nerd - Notícias sobre filmes, séries, HQs, games, animes, ciência, tecnologia e humor, porque rir não faz mal a ninguém!

DeLorean sem motorista consegue fazer drifts invejáveis

"Nós queremos que o veículo seja capaz de evitar qualquer acidente que seja evitável dentro das leis da física."

Marina Val Publicado por Marina Val

Várias empresas estão atualmente trabalhando em carros autônomos, capazes de viajarem por aí sem motorista, e a Universidade de Stanford também está fazendo pesquisas nesse sentido e usando nada menos que um DeLorean para fazer drifts super precisos e impressionantes.

Segundo Chris Gerdes, engenheiro que está liderando o projeto, apesar de o vídeo ser muito divertido de assistir, o objetivo do projeto é aumentar a segurança:

Nós estamos tentando desenvolver veículos que possam lidar com manobras de emergência ou superfícies que deslizam como gelo e neve. Nós gostaríamos de desenvolver veículos autônomos que possam usar toda a fricção entre a roda e a estrada para tirar o carro da rota do perigo. Nós queremos que o veículo seja capaz de evitar qualquer acidente que seja evitável dentro das leis da física.

No vídeo, é possível ver dois operadores humanos dentro do automóvel, mas eles estão lá apenas por questões de segurança (por exemplo, parar o carro caso algo saia de controle) e não chegam a interferir na direção.

O DeLorean foi eternizado pelo primeiro De Volta Para o Futuro. Lançado em 1985, o longa contava a história de Marty McFly (Michael J. Fox), um estudante de 17 anos que viajava para o passado em um veículo transformado em máquina do tempo, criado pelo excêntrico cientista Doutor Brown (Christopher Lloyd). O filme ganhou duas sequências e foi cultuado por gerações, sendo referenciado em livros, séries e também em outras produções cinematográficas.

Mais notícias