Decisão de tirar PES 2019 da PS Plus foi da Sony, revela Konami

A troca foi feita de última hora

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Decisão de tirar PES 2019 da PS Plus foi da Sony, revela Konami

De surpresa, a Sony anunciou a substituição do PES 2019 por Detroit nos jogos gratuitos de julho da PS Plus, o que deixou muitos jogadores felizes, já outros meio decepcionados.

No anúncio da troca, não foi revelado o motivo. Mas parece que já podemos ter uma ideia do que pode ter acontecido.

Quando questionada pelo site GameSpot o motivo da substituição, a Konami respondeu com um comunicado curto e grosso, que dizia: “Essa decisão foi feita pela Sony então, por favor, entrem em contato com ela”.

Isso reforça as especulações de que a Sony teria ouvido o feedback dos jogadores de que os jogos gratuitos de julho estavam “fracos”. A empresa, no entanto, não declarou nada oficialmente.

Vale lembrar que Detroit e Horizon Chase Turbo, os games da PS Plus deste mês, já podem ser baixados gratuitamente na PSN.

A Sony não mais disponibiliza jogos gratuitos de PlayStation 3 ou PlayStation Vita, então apenas dois jogos estarão gratuitos para PlayStation 4.

A assinatura mensal do PlayStation Plus custa R$ 24,99, enquanto a anual fica em R$129,99. Com este valor os jogadores tem direito a possibilidade de jogar online e receber quatro títulos de forma “gratuita” por mês. Para mais informações, visite o blog oficial do PlayStation.