Hideo Kojima não quer que o filme de Death Stranding seja um blockbuster de Hollywood super explosivo. O criador do jogo homônimo também disse que não pretende se apoiar em um elenco muito famoso.
Em entrevista para o IGN, Kojima explicou que está buscando uma "abordagem mais artística" para o longa. Um mínimo exemplo disso é que ainda não foi decidido se a história terá personagens apresentados no game - incluindo o protagonista Sam Porter Bridges.
“Houve muitos lances para fazer um filme em grande escala com atores famosos e explosões chamativas, mas de que adiantariam as explosões em Death Stranding? Ganhar dinheiro também não é meu foco."
Kojima também falou sobre adaptações de videogames para o cinema em geral e como quer fazer algo diferente. Em sua visão, "jogos são jogos e não precisam virar filmes"
"O fracasso das adaptações cinematográficas de videogames de um tempo atrás levou a muitas produções que atendem aos jogadores, certo? É por isso que eles têm o mesmo tipo de aparência de um jogo. Não quero que o filme de Death Stranding seja assim. Em vez disso, estou adotando a abordagem de mudar e evoluir o mundo de uma maneira que se adapte bem ao longa."
- Death Stranding 2 é anunciado com trailer tão empolgante quanto maluco; assista
- Kojima revela que está trabalhando em mais um jogo não anunciado além de DS2
- Kojima Productions oferece avatares de graça de DS2 na PSN; saiba como resgatar
O filme de Death Stranding está sendo financiado pelo Hammerstone Studios. A produção ficou nas mãos de Hideo Kojima e Alex Lebovici.
O projeto não tem data de lançamento ou detalhes revelados até o momento. Porém, o título da Kojima Productions que serve de inspiração para o projeto está disponível no PlayStation 4, PlayStation 5 e PC.