Death Stranding está em período de crunch, revela Kojima

O desenvolvedor japonês fez a revelação em seu Twitter

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Death Stranding está em período de crunch, revela Kojima

Faltam apenas três meses para Death Stranding, o que significa que o desenvolvimento do jogo deve estar próximo do fim.

Agora, Hideo Kojima confirmou que falta pouco para o game ser finalizado e que, atualmente, o estúdio está em período de crunch.

Isso significa que os desenvolvedores estão trabalhando a mais do que o normal para atender o cronograma de desenvolvimento. Veja a declaração de Kojima:

“Death Stranding tem coisas que nunca existiram antes.  A jogabilidade, a atmosfera do mundo, os visuais que queríamos criar. O estúdio que eu criei é independente e pequeno, mas estamos dando o nosso melhor para entregar o jogo no dia 8 de novembro. Ainda estamos no período de crunch.”

Kojima não deu detalhes sobre como está sendo o crunch dentro da Kojima Productions, mas vale lembrar que essa prática se tornou um assunto importante a ser debatido na indústria de games após um dos cofundadores da Rockstar declarar que alguns funcionários trabalharam 100 horas por semana para terminar Red Dead Redemption 2.

A polêmica gerou mobilizações e declarações de muitos desenvolvedores e estúdios que são contra essa prática.

A trama do jogo gira em torno de Sam Bridges, um rapaz que deve atravessar grandes distâncias em uma jornada para reparar uma sociedade em pedaços, reconectando as cidades. O game está classificado como uma aventura cinematográfica no site oficial da PlayStation.

Death Stranding será lançado em 8 de novembro de 2019 para PlayStation 4.