DC Comics demite um terço dos funcionários pouco antes do DC FanDome acontecer

Bob Harras, editor-chefe, foi desligado da empresa

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
DC Comics demite um terço dos funcionários pouco antes do DC FanDome acontecer

A DC Comics demitiu um terço de seu quadro de funcionários na última segunda-feira (10), duas semanas antes de acontecer o DC FanDome, evento online voltado ao conteúdo da editora.

Segundo informações do The Hollywood Reporter, pessoas importantes da empresa foram desligadas, como o editor-chefe Bob Harras, e também editores conhecidos por grandes títulos, como o editor-executivo Mark Doyle, de Batman, e o editor sênior Brian Cunningham, de O Relógio do Juízo Final. Apesar das mudanças, Jim Lee continua no cargo de chefe-criativo da companhia.

A publicação também diz que a maioria do time da DC Universe, o streaming da editora, foi demitida. Esta mudança, porém, já era esperada, uma vez que a WarnerMedia lançou recentemente o HBO Max, serviço que já conta com as propriedades da DC.

A DC Direct, divisão interna que era responsável pelos colecionáveis e produtos licenciados da empresa, foi totalmente fechada e todos os seus funcionários, demitidos.

O DC FanDome é um evento virtual gratuito e acontecerá no dia 22 de agosto, sábado, a partir das 14h00 (horário de Brasília). A transmissão acontecerá pelo site oficial do evento – é necessário se cadastrar.