Cyberpunk 2077 é inspirado em Deus Ex e Vampire: The Masquerade, revela designer

Para a mistura de elementos de RPGs eletrônicos e visão em primeira pessoa

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Cyberpunk 2077 é inspirado em Deus Ex e Vampire: The Masquerade, revela designer

Em entrevista para o site espanhol AreaJugones, o designer de missões Mateusz Tomaszkiewicz revelou que está se inspirando na franquia Deus Ex e em Vampire: The Masquerade — Bloodlines para trabalhar em Cyberpunk 2077.

Para mim, Vampire: The Masquerade — Bloodlines [é a maior inspiração]. Em termos do que é um RPG em primeira pessoa e na maneira não-linear que são construídos os diálogos e o gameplay, diria que Vampire: Bloodlines é com certeza uma inspiração. Especificamente porque tem o exemplo perfeito de visão em primeira pessoa e elementos de RPG que eu, pessoalmente, gosto muito. E também diria que a franquia de Deus Ex, especialmente o jogo original. Esse impactou muito minha carreira como desenvolvedor. O que eu sempre gostei nele é que você pode completar as missões de diversas formas diferentes. Não era apenas escolha nos diálogos, já que o jogador também tinha tarefas e pontos de entradas espalhados pelo mapa para abrir rotas diferentes.

O próximo jogo da CD Projekt RED, a desenvolvedora de The Witcher 3, será um RPG de mundo aberto com a visão em primeira pessoa e muito foco na narrativa, algo já tradicional da desenvolvedora polonesa.

Se você quiser saber mais sobre o título, nós reunimos tudo o que sabemos até agora sobre ele!

Cyberpunk 2077 ainda não tem data de lançamento, mas já temos a confirmação de que será lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC.