Watchmen foi lançada em 2019 e, ao que tudo indica, não terá segunda temporada. Mesmo com um final aberto, o criador e showrunner Damon Lindelof disse em diversas entrevistas que se trata de uma produção única, sem continuação.
Mas, diferente do que era possível imaginar, a ideia de se tratar de uma minissérie, e não um título com diversas temporadas, não veio de Lindelof. Em entrevista à Collider, o criador revelou não ter participado da decisão da HBO de tratar Watchmen como uma série limitada e, mesmo que a produção continuasse, não tem ideias para desenvolver um novo ano.
Essa decisão realmente aconteceu bem acima do meu cargo. Eu acho que quando fomos apresentar a série para a HBO, dissemos: 'Vamos fazer uma temporada e depois vemos o que acontece. E só para você saber, é mais um modelo como Fargo ou True Detective: se houvesse outra temporada, a produção sofreria um reboot. [...] E então, quando a série terminou, eles disseram: 'Você vai fazer uma segunda temporada?' E eu fiquei: 'Eu não tenho nenhuma ideia', e eles disseram: 'Então você realmente quis dizer o que disse antes'. E, então, eu acho que porque só terá uma, é mais apropriado chamá-la de série limitada do que uma série de drama. De novo, sou consultado sobre essas decisões, mas não as tomo.
Lindelof explicou que usou todas as boas ideias durante o primeiro ano da série. Segundo o criador da produção, não houve nada que ficou para uma temporada posterior, portanto, ele não vê como seguir com Watchmen por enquanto. "[...] Espero que tenha [outra temporada], mas acho que não deveria existir apenas porque as pessoas gostaram da primeira temporada", disse o showrunner.
- Possibilidade de segunda temporada está nas mãos de Damon Lindelof
- Criador da série explica por que o Coruja não apareceu
- Jeffrey Dean Morgan aparece com máscara do Comediante e brinca com “retorno”
Watchmen teve nove episódios e foi lançada em 20 de novembro de 2019 pela HBO. A série está disponível na HBO Go.