Watchmen | Criador da série explica por que o Coruja não apareceu

Damon Lindelof revelou que a discussão sobre o assunto aconteceu durante horas

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Watchmen | Criador da série explica por que o Coruja não apareceu

Watchmen trouxe de volta diversos personagens da HQ cânone, mas o Coruja ficou de fora da série e sua falta foi sentida pelos fãs.

Em entrevista à Collider, Damon Lindelof, o criador da produção da HBO, explicou a decisão.

[ATENÇÃO: SPOILERS DE WATCHMEN ABAIXO]

Algumas informações sobre o paradeiro de Dan Dreiberg são entregues durante a temporada ou por meio do site oficial da série. Então, é revelado que o Coruja está preso desde a década de 1990 e, por isso, ele está fora da trama principal, sendo apenas citado em uma conversa de Laurie Blake o senador Joe Keene.

Há também referências diretas ao personagem, como na nave utilizada pela polícia de Tulsa, que é igual a do Coruja das HQs.

Lindelof explicou que a escolha levou em consideração a necessidade de dar mais destaque para novos elementos da história, como a trajetória de Angela Abar, a Sister Night, e Will Reeves, o Justiça Encapuzada.

“Eu diria que nós passamos horas pensando nisso. Mas, se alguém disser que pensamos nessa possibilidade por umas 40 horas no total, pareceria ainda pouco para mim. Uma das coisas que estávamos constantemente tentando resolver era proporção entre o antigo e o novo. E eu senti muito que Laurie precisava estar nesta série. E o Manhattan também precisava. E [Adrian] Veidt precisava muito estar nessa série. Sabíamos que os personagens centrais da série eram o Justiça Encapuzada e sua neta. Sentimos que, se adicionássemos Dan [Dreiberg] à mistura, isso penderia muito para o antigo, e não o suficiente para o novo. Mas, nós chegamos a discutir múltiplas versões de como seria se ele aparecesse.”

“See How They Fly”, o nono episódio de Watchmen, encerrou a série estrelada por Regina King e que conta com Jeremy Iron, Don Johnson, Tim Blake Nelson, Yahya Abdul-Mateen II e Jean Smart no elenco. Todos os capítulos estão disponíveis na HBO Go.