Ao decorrer desta semana, a Sony contou com três baixas nas equipes de seus estúdios. As primeiras foram as saídas de John Garvin e Jeff Ross, que comandaram o desenvolvimento de Days Gone, da Bend Studio.
Ross, diretor do jogo, anunciou pelo Twitter que se desligará da empresa até o final da semana, sentindo-se orgulhoso de seus projetos e pronto para novos desafios.
Já Garvin, diretor criativo e roteirista do jogo, revelou no Twitter que saiu do estúdio há um ano, mas que pôde falar publicamente sobre isso só agora. O desenvolvedor está dando um tempo na indústria e se ocupando com projetos pessoais desde então.
Nenhum dos dois mencionou os motivos para o desligamento.
Por fim, Keiichiro Toyama, criador de Silent Hill e Gravity Rush, deixou a empresa na última quarta-feira (2) para abrir seu próprio estúdio, a Bokeh Game Studio.
Toyama trabalhou na Sony por 20 anos e ainda levou outros dois funcionários da empresa para seu novo projeto, o designer Kazunobu Sato e o roteirista Junya Okura.
O trio ainda preparou um vídeo especial para mostrar para os fãs que os primeiros projetos do estúdio já estão sendo esboçados. Veja abaixo:
- Sony promete mais unidades de PlayStation 5 após demanda “sem precedentes”
- É possível jogar PlayStation 5 (e outros consoles) em um GameBoy
Atualmente, a Sony lançou um novo console, o PlayStation 5 que está com o preço sugerido de R$ 4.699 no Brasil. Veja mais informações clicando aqui.