Coringa chega ao TOP 10 do IMDB

O filme é o único lançado nesta década a figurar a lista

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Coringa chega ao TOP 10 do IMDB

Coringa estreou há uma semana e já é um grande sucesso de bilheteria e de crítica. O filme alcançou também o TOP 10 do IMDB (o maior banco de dados sobre cinema na internet) entre os longas preferidos dos usuários.

A produção dirigida por Todd Phillips e estrelada por Joaquin Phoenix é a única desta década a entrar para a lista.

O primeiro lugar é de Um Sonho de Liberdade (1994), seguido de Poderoso Chefão (1972) e Poderoso Chefão: Part II (1974).

Coringa é o segundo filme derivado de HQs que chega ao topo: Batman – O Cavaleiro das Trevas, de 2008, figura na quarta posição. Curiosamente, este também é um filme no qual o Palhaço do Crime rouba a cena: Heath Ledger recebeu um Oscar póstumo pela interpretação na produção.

Veja o ranking abaixo.

Vale ressaltar que o ranqueamento é feito com base nas críticas de fãs e já houve casos de usuários combinarem de bombar a plataforma com notas altas apenas para conseguirem que o filme favorito ficasse em alta.

Como Coringa acabou de estrear nos cinemas, a posição do longa pode variar de acordo com o passar das semanas. Há a possibilidade de ele sair da lista ou até mesmo subir.

O elenco de Coringa conta com Joaquin Phoenix, Robert De Niro, Zazie Beetz (Deadpool 2), Bill Camp (Operação Red Sparrow), Frances Conroy (American Horror Story), Brett Cullen (Narcos), Glenn Fleshler (Barry), Douglas Hodge (Operação Red Sparrow), Marc Maron (GLOW), Josh Pais e Shea Whigham (Kong: Ilha da Caveira).

Já a equipe criativa é liderada pelo diretor Todd Phillips, de Se Beber Não Case, e o roteirista Scott Silver, de O Vencedor e 8-Mile. O longa é produzido por Phillips, Emma Tillinger Koskoff (Silêncio) e Bradley Cooper.

A produção é a primeira de um novo selo de filmes mais sérios e pesados baseados nas obras da DC Comics. Os longas terão diretores com estilos próprios e marcantes, e não estarão necessariamente ligados aos filmes da universo cinematográfico da editora. O filme levou o Leão de Ouro no Festival de Veneza.

Coringa já está disponível nos cinemas do Brasil. Confira a nossa crítica!