Jovem Nerd - Notícias sobre filmes, séries, HQs, games, animes, ciência, tecnologia e humor, porque rir não faz mal a ninguém!

Conheça Tales of Shadowland, MMORPG gratuito do estúdio de Rato Borrachudo

O jogo é inspirado em Diablo 2, Ragnarok e Ultima Online

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia

O estúdio brasileiro Uzmi Games anunciou recentemente Tales of Shadowland, um novo MMORPG que será totalmente gratuito. Confira o primeiro teaser logo acima!

Com inspiração em Diablo 2, Ragnarok e Ultima Online, o jogo focará no desenvolvimento de skills dos personagens (em vez das classes) e contará com vários sistemas, como construção de itens e equipamentos, colheita de suprimentos e materiais, animais para montaria, transações NFT e interações PvP, PvE e GvG.

Com tantas mecânicas diferentes, o foco de TOS é na criação de comunidades, em que os jogadores se sentirão livres para se divertir da forma que preferir.

“As guildas terão que ter vários tipos de personagens, e assim criar uma comunidade para poder elevar o ‘poder’ da guilda. E para fortalecer essa comunidade vamos utilizar a tecnologia ao nosso favor. Estamos nos esforçando para criar um ecossistema onde a pessoa além de se divertir dentro do MMORPG tem também seu próprio entretenimento dentro da sua diversão, focando na interatividade dentro da comunidade”, contou Douglas Mesquita, o Rato Borrachudo, que faz parte da Uzmi Games, ao NerdBunker.

Já em relação à narrativa, o universo de TOS ainda está sendo construído e mantido em segredo. Mas a ideia é que o jogo ofereça um sistema em que as histórias dos jogadores se entrelacem com as do game. “É uma oportunidade única de criar um metaverso inédito, então, se um grupo, uma guilda ou um jogador se destacar, ele vai ter sua história revelada em Shadowland”, explicou Mesquita.

Com previsão de lançamento da versão alpha em janeiro, TOS continua em desenvolvimento.

Recentemente, o jogo passou por um teste de stress que conseguiu colocar mais de 300 jogadores simultâneos na mesma cena, sem afetar o servidor. Foi uma etapa importante para o estúdio, uma vez que criar uma comunidade deste escopo de forma otimizada e com boa performance está sendo um dos maiores desafios do desenvolvimento. “Isso nos mostra que agora precisamos otimizar mais o servidor do jogo e do cliente (o jogo instalado pelo jogador) para possibilitar a melhor experiência em jogo”, concluiu Mesquita.

A Uzmi Games Studio é composta por Douglas Mesquita — também conhecido como Rato Borrachudo –, André Ferreira, Higor Bissoli e Augusto Rocha. Tales of Shadowland é o primeiro projeto do estúdio.

Mais informações estão disponíveis no site oficial do game.

Tales of Shadowland será lançado em alpha em janeiro de 2022 para PC.

Mais notícias