Cofundador da CD Projekt pede desculpa pelos problemas de Cyberpunk 2077

Marcin Iwiński divulgou um vídeo explicando o que aconteceu

Marina Val Publicado por Marina Val
Cofundador da CD Projekt pede desculpa pelos problemas de Cyberpunk 2077

A CD Projekt Red divulgou hoje um vídeo no qual o cofundador da empresa, Marcin Iwiński, assume a responsabilidade por Cyberpunk 2077 estar aquém do esperado pelos jogadores e pelo padrão estabelecido pelo estúdio.

Marcin disse que a equipe de desenvolvimento é composta por pessoas incrivelmente talentosas e que ele e o conselho de diretores são responsáveis pela decisão de lançar o jogo naquele momento. Apesar disso, ele enfatiza que nenhum deles tinha a intenção de que algo assim acontecesse e que agora vai fazer o possível para recuperar a confiança dos jogadores.

O cofundador da CD Projekt também admitiu que subestimou a dificuldade de fazer um jogo que parecia incrível no PC de rodar bem em consoles da geração passada e compartilhou alguns problemas que encontraram ao longo do caminho para que isso acontecesse. Ele também explicou que como a equipe estava trabalhando remotamente pelo impacto da COVID-19, as dinâmicas entre as equipes foram afetadas por terem que se adaptar à nova realidade de emails e videochamadas.

Confira abaixo:

A empresa também divulgou um plano de atualizações e DLCs que estão por vir para melhorar o jogo. O próximo update deve ser lançado em até 10 dias e um mais significativo deve chegar em algumas semanas.

Anteriormente, a empresa prometeu atualizações para os meses de janeiro e fevereiro, que supostamente vão corrigir “os problemas mais importantes que os jogadores enfrentam”. Além disso, conteúdo extra gratuito será adicionado ao jogo ainda no começo de 2021.

Cyberpunk 2077 está disponível para Xbox One, PC e PS4, sendo que este último apenas em versões físicas.