Christopher Robin é banido na China por causa de montagens com Ursinho Pooh

Memes do Pooh estavam sendo usados para criticar presidente do país

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Christopher Robin é banido na China por causa de montagens com Ursinho Pooh

De acordo com o The Hollywood Reporter, Christopher Robin – Um Reencontro Inesquecível acaba de ser banido da China e não deve estrear nos cinemas do país, mas o motivo não foi oficialmente revelado pelo governo chinês.

Porém, segundo relatos de fontes anônimas para o site, os motivos seriam de que a imagem de Pooh estaria sendo usada para criticar o atual presidente da China, Xi Jinping.

Vários memes e montagens foram criados e chegaram a ser banidos há pouco tempo, transformando o ursinho em uma espécie de símbolo de resistência contra o partido que está no poder.

No entanto, outra fonte anônima reportou para o site que o motivo pode ser a cota de filmes estrangeiros e o fato de que há muitos filmes americanos para estrear no país, colocando em dúvida o tamanho e alcance de Christopher Robin em terras chinesas.

O filme vai reunir Pooh, Leitão, Tigrão e toda a turma do Bosque dos Cem Acres. Ewan McGregor estrela o filme como o próprio Christopher Robin. O elenco do filme ainda conta com Hayley Atwell, Chris O’Dowd (Tigrão), Toby Jones (Coruja), Jim Cummings (Pooh) e Peter Capaldi (Abel) no elenco de apoio.

Christopher Robin – Um Reencontro Inesquecível estreia no dia 16 de agosto de 2018 no Brasil.