Com a chegada da 8ª temporada, Game of Thrones é a série mais assistida dos últimos anos

Produção ultrapassou a média global de audiência dos seriados televisivos dos últimos quatro anos

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Com a chegada da 8ª temporada, Game of Thrones é a série mais assistida dos últimos anos

Segundo dados da empresa Parrot Analytics e do Guinness World Records, a oitava e última temporada de Game of Thrones já ultrapassou a média global de audiência de todas as séries de TV que foram lançadas nos últimos quatro anos.

O levantamento levou em conta as produções televisivas que lançaram entre abril de 2015 e abril de 2019. A informação é da TV Insider.

Ainda segundo os dados, a maior parte da audiência que acompanha a série nos dias de estreia dos episódios está nos Estados Unidos, Grã-Bretanha e França.

Apesar de ser mais curta, a última temporada de GoT tem episódios mais longos, incluindo a Batalha de Winterfell que durou mais de uma hora. Os dois primeiros capítulos exibidos foram mais curtos, com 60 minutos cada; já os próximos três terão, respectivamente, 78min, 80min e 80min.

A oitava e última temporada de Game of Thrones estreou em 14 de abril; os três episódios remanescentes da série serão exibidos sempre aos domingos, às 22h (horário de Brasília), na HBO com transmissão simultânea no HBO Go.