O ator Chadwick Boseman, conhecido por seu papel como T'Challa no universo cinematográfico da Marvel, morreu nesta sexta-feira (28).
O ator tinha câncer de cólon, diagnosticado há quatro anos. As gravações de filmes aconteciam entre cirurgias e sessões de quimioterapia.
Um comunicado foi publicado no Twitter de Boseman. A nota afirma que ele morreu em casa, ao lado da esposa e da família, que pede compreensão e respeito à privacidade.
O ator participou de filmes como A Grande Escolha (2014) e interpretou James Brown no filme Get on Up: A História de James Brown (2014), que conta a história do músico. Ele também fez parte do elenco de Deuses do Egito (2016), e estreou como T'Challa, o Pantera Negra, em Capitão América: Guerra Civil (2016). Em 2017, ele interpretou o advogado Thurgood Marshall em Marshall: Igualdade e Justiça. Ele integrou o elenco de Destacamento Blood, filme de Spike Lee lançado em 2020 na Netflix.
Boseman estava escalado para reprisar seu papel de líder de Wakanda na continuação do filme Pantera Negra. Atores, cineastas e outras personalidades publicaram homenagens ao ator — veja aqui.