CD Projekt Red contrata modders para a equipe de Cyberpunk 2077

Para trabalhar em programação backend e suporte a mods do jogo

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
CD Projekt Red contrata modders para a equipe de Cyberpunk 2077

A CD Projekt Red continua trabalhando em correções, ajustes e melhorias para Cyberpunk 2077 e, agora, parece que também está apostando na ajuda da própria comunidade.

Segundo informações do Kotaku, a empresa polonesa contratou a Yigsoft, um pequeno estúdio independente de modders, responsável por criar a WolvenKit, uma ferramenta de código aberto que permite modificações em The Witcher 3 e Cyberpunk 2077 sem mexer em arquivos alheios.

O estúdio é formado por quatro modders, sendo liderado pelos programadores Hambalkó Bence e Köte Ákos, mais conhecidos pelos apelidos Traderain e Nightmarea nos fóruns de jogos.

O anúncio da aquisição foi dada pela própria Yigsoft em um servidor fechado do Discord, sendo compartilhada no Reddit posteriormente.

“Nós vamos trabalhar em vários projetos relacionados à programação backend e ao suporte a mods de Cyberpunk 2077. Estamos muito animados com isso e realmente esperamos que a gente possa ajudar a levar o jogo a outro nível!”, escreveu Traderain.

Como a Yigsoft é localizada em Budapeste, na Hungria, ela continuará como um estúdio à parte da CD Projekt, funcionando de forma remota.

Cyberpunk 2077 foi lançado originalmente em dezembro de 2020, mas foi removido da PlayStation Store pouco depois e retornou apenas em 21 de junho de 2021. No Xbox, reembolsos foram oferecidos para jogadores insatisfeitos, mas, agora que o jogo foi atualizado, a empresa vai parar de oferecer reembolso estendido.

Quer testar as novas atualizações do jogo? As versões do game para PlayStation 4 e Xbox One estão à venda na Amazon e você pode conferir!  

Caso adquira algum dos Cyberpunk 2077 pelos nossos links, o Jovem Nerd pode receber uma comissão.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1