Segundo uma reportagem da Bloomberg desta sexta-feira (30), a CD Projekt Red anunciou um aumento bônus em milhões de dólares para os executivos do estúdio, mesmo após polêmicas envolvendo o lançamento de Cyberpunk 2077.
Ao todo, o bônus que será dado aos quatro membros do conselho executivo será de US$ 28 milhões. Cada membro retém 33% das ações da empresa, que caíram em 57% por conta dos problemas com o game.
Em contraste, o restante da equipe de desenvolvedores também recebeu um bônus, mas menor do que esperavam — e menos do que receberiam originalmente porque os próprios executivos optaram por não adiar Cyberpunk 2077 mais.
Ao serem questionados sobre o aumento em uma call com investidores na semana passada, Kiciński declarou que compensação extra sempre condiz com os lucros atuais da CD Projekt. "Nós ganhamos este dinheiro, e a empresa ganhou este dinheiro. É claro, mais lucro líquido, mais bônus. Então temos resultados e bônus, esse é o nosso contrato", finalizou.
Por fim, a reportagem apontou que um funcionário anônimo do estúdio informou que os executivos estão reavaliando os salários e fazendo reajustes atualmente, dando aumento para cargos em que a remuneração é mais baixa, como equipe de teste por exemplo. O motivo seria um medo de perder funcionários em massa.
- Cyberpunk 2077 recebe mais uma atualização com correções de bugs
- Custo de produção de Cyberpunk 2077 foi mais de US$ 316 milhões, revela CD Projekt
Cyberpunk 2077 está disponível para Xbox One, PC e PS4, sendo que este último apenas em versões físicas.