CBLoL 2019 | INTZ é o time campeão do CBLoL 2019

Série teve cinco jogos

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
CBLoL 2019 | INTZ é o time campeão do CBLoL 2019

A grande final da primeira etapa do CBLoL 2019 terminou com a vitória da INTZ sobre o Flamengo!

Foram doze semanas de League of Legends que culminaram na melhor de cinco entre os dois times. O Flamengo foi praticamente imbatível durante toda a fase de pontos do torneio, perdendo apenas uma partida. O time passou tranquilamente pela semi, e chegou à final com bastante confiança. Apesar de ter conseguido bons resultados durante a fase de pontos, a INTZ teve uma semifinal emocionante contra a Redemption, estreante no CBLoL. Os Intrépidos conquistaram a vitória e a vaga para a final fazendo um 3-2 na série.

O primeiro jogo foi um reflexo da fase de pontos dos dois times: o Flamengo reafirmou sua dominância e atropelou a INTZ no que se tornou a partida mais rápida da etapa, durando apenas 22 minutos — o recorde anterior era uma vitória da INTZ.

O segundo jogo começou equilibrado, com as duas equipes trocando abates. O Flamengo conseguiu uma boa vantagem em torres, e a INTZ respondeu com abates. Aos 20 minutos, os Urubus chegaram a iniciar um cerco à base dos Intrépidos, mas não conseguiram fechar o jogo e a partida se estendeu por mais 20 minutos. A INTZ tomou as rédeas e conquistou uma série de vantagens que levou a equipe à vitória, empatando a série em 1-1.

O terceiro jogo teve um início um pouco lento, mas quando começou a andar, o Flamengo tomou as rédeas e foi ditando o ritmo da partida. A INTZ segurou os avanços de seus oponentes, mas não conseguiu virar a partida e o Flamengo conquistou mais uma vitória.

A INTZ não se abalou e chegou impondo seu ritmo e abrindo vantagens em cima dos erros do Flamengo no quarto jogo da série. Os Intrépidos estavam na frente em abates, mas o Flamengo não estava muito atrás em ouro por conta de farm. O jogo seguiu com a INTZ conquistando espaço pouco a pouco e pressionando muito a base de seus oponentes, que acabaram cedendo — forçando o quinto jogo.

O quinto e último jogo da série teve um início morno, com as duas equipes se estudando, sem querer dar vantagem para a outra. O Flamengo saiu na frente com abates e torres, mas a INTZ correu atrás do prejuízo e ganhou força na partida, conquistando a vitória em grande estilo e encerrando a série por 3-2.

Com a vitória, a INTZ garantiu o título de campeã da primeira etapa do CBLoL 2019 e também ficou com a vaga para representar o Brasil durante o MSI 2019.

A primeira etapa do CBLoL 2019 começou em 12 de janeiro, e a final aconteceu em 13 de abril. O MSI 2019 acontecerá entre os dias 1º e 19 de maio, no Vietnã e Taipé Chinesa.