Call of Duty: Modern Warfare 2 tem ajudado muito os resultados da Activision Blizzard. O game teve as vendas mais altas em um trimestre de lançamento desde o primeiro título da franquia, lançado em 2003.
A empresa não deu detalhes sobre números unitários, mas sabemos que a divisão Activision teve um ganho de receita de 60% no quarto trimestre de 2022, em comparação ao período equivalente de 2021.
Tratando-se de outros resultados, o título arrecadou US$ 1 bilhão em seus primeiros 10 dias. Modern Warfare 2 também se tornou o lançamento premium da franquia CoD com mais horas jogadas no seu período de estreia no mercado.
"O forte desempenho foi amplo e as vendas digitais foram particularmente robustas no PC e na Ásia-Pacífico depois que a Activision expandiu a distribuição do título para a loja Steam."
A Activision também reforçou que a empresa está preparando o "próximo lançamento premium anual completo" de Call of Duty para o final de 2023.
- Activision vai pagar US$ 35 milhões para encerrar processos de má conduta
- Microsoft fecha acordo para levar Call of Duty aos consoles Nintendo
Call of Duty: Modern Warfare 2 está disponível no PC (via Battle.net e Steam), PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X | S.
Fonte: Gamespot