Confira o calendário dos filmes e séries da Marvel e DC para 2022

Thor 4, Adão Negro e mais!

Gabriel Avila Publicado por Gabriel Avila
Confira o calendário dos filmes e séries da Marvel e DC para 2022

O ano de 2022 promete ser especial para os fãs de super-heróis nos cinemas. Após diversos adiamentos e mudanças de data, Marvel e DC organizaram seus calendários e preparam o lançamento de continuações muito aguardadas e novas produções que prometem fazer a alegria do público.

Para que você não perca nada, reunimos abaixo uma lista completa com os grandes lançamentos de 2022:

Ms. Marvel (8 de junho)

Uma das mais populares heroínas da Marvel nos últimos anos, a Ms. Marvel vai ganhar uma série própria no Disney+. A produção vai contar a origem de Kamala Khan (Iman Vellani), jovem de origem paquistanesa e fã de heróis que ganha poderes na adolescência.

Thor: Amor e Trovão (07 de julho)

O Deus do Trovão do Universo Marvel retornará para Thor: Amor e Trovão. Não se sabe muito sobre a história do quarto filme solo do herói, mas já foram confirmadas as participações dos Guardiões da Galáxia e de Jane Foster (Natalie Portman), que se tornará a Poderosa Thor. O grande vilão da produção será Gorr, o Carniceiro dos Deuses, que será interpretado pelo ex-Batman Christian Bale.

DC Liga dos Super-Pets (28 de julho)

E não é só de live-actions que será feito 2022. A Warner lança em maio DC Liga dos Super-Pets, animação que vai mostrar a união dos animais heróicos do universo de Superman, Batman e Mulher-Maravilha. Protagonizado pelo cão Krypto, o longa terá um elenco de vozes originais estelar formado por nomes como Dwayne Johnson, Keanu Reeves, Kevin Hart e muitos outros.

Mulher-Hulk: Defensora de Heróis (17 de agosto)

A Mulher-Hulk ganhará uma série própria no Disney+. A produção vai contar a origem de Jennifer Walters (Tatiana Maslany), advogada que nas HQs ganhou os poderes do Hulk após receber uma transfusão de sangue do primo Bruce Banner. A produção contará com o retorno de Banner (Mark Ruffalo), Abominável (Tim Roth) e ainda vai apresentar Jameela Jamil como a vilã Titânia.

Adão Negro (20 de outubro)

Após quase dez anos de muita espera, o filme do Adão Negro da DC finalmente chegará aos cinemas em 2022. Com o mega astro Dwayne Johnson no papel principal, o longa vai apresentar também a Sociedade da Justiça. O time será composto por Senhor Destino (Pierce Brosnan), Esmaga-Átomo (Noah Centineo), Gavião Negro (Aldis Hodge) e Ciclone (Sarah Shahi).

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre (10 de novembro)

A aguardada continuação de Pantera Negra (2018) vai fechar o ano da Marvel nos cinemas. Para dar continuidade a um dos maiores filmes do MCU, Wakanda Forever terá o enorme desafio de não contar com Chadwick Boseman, ator que faleceu em 2020. Por outro lado, o filme contará com o retorno de Letitia Wright, Danai Gurira, Lupita Nyong’o e a apresentação de Dominique Thorne como Riri Williams, a heroína Coração de Ferro.

Shazam! Fury of the Gods (29 de dezembro)

A família mágica do Universo DC retornará aos cinemas em Shazam! Fury of the Gods (Fúria dos Deuses, em tradução livre). Originalmente previsto para 2023, o filme foi adiantado e chegará aos cinemas em dezembro de 2022. Pouco se sabe sobre a trama do filme, apenas que ele deve apresentar divindades da cultura greco-romana, incluindo duas vilãs vividas por Lucy Liu e Helen Mirren.

Guardians of the Galaxy Holiday Special (dezembro)

Para celebrar as festas de final de ano, os Guardiões da Galáxia ganharão um especial de Natal no Disney+. O especial foi escrito e dirigido por James Gunn durante as gravações do terceiro filme da equipe. Não foram revelados detalhes sobre a história, mas ela promete ter conexão com Guardiões vol. 3 e de quebra apresentar um personagem novo ao Universo Marvel.

Já disponíveis:

Peacemaker (16 de janeiro)

Durante a produção do filme O Esquadrão Suicida, a HBO Max anunciou o lançamento de um derivado focado no Pacificador. O resultado é Peacemaker, série protagonizada por John Cena com roteiro e direção de James Gunn (Guardiões da Galáxia). Além do personagem que dá nome à produção, a série vai apresentar também o herói Vigilante (Freddie Stroma).

A primeira temporada está disponível na HBO Max.

Batman (3 de março)

Para começar 2022 em grande estilo, a DC lança em março o filme Batman. Novo reboot do herói nos cinemas, o longa vai mostrar Bruce Wayne (Robert Pattinson) em início de carreira. Para tirar a paz do Homem-Morcego, o filme terá a presença dos vilões Charada (Paul Dano), Mulher-Gato (Zoë Kravitz) e Pinguim (Colin Farrell).

Batman está disponível na HBO Max.

Cavaleiro da Lua (30 de março)

O primeiro herói da Marvel a ganhar uma série própria em 2022 é o Cavaleiro da Lua. A história vai acompanhar Marc Spector (Oscar Isaac) um homem com múltiplas personalidades que passa a lutar contra o crime após um encontro com a divindade egípcia Khonshu.

A primeira temporada de Cavaleiro da Lua está disponível no Disney+.

Morbius (31 de março)

O primeiro filme da Marvel a chegar aos cinemas em 2022 será Morbius. Produção da Sony, o longa vai contar a origem de Michael Morbius, cientista que se torna o famoso Vampiro Vivo que nas HQs tira a paz do Homem-Aranha. Protagonizado por Jared Leto (Clube da Luta), o filme terá o retorno de Michael Keaton como Abutre e pode ter o Venom de Tom Hardy.

O filme está disponível para aluguel e compra na Apple TV+, Google Play, Microsoft Store e Amazon.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (05 de maio)

Imagem de Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura

O MCU chegará aos cinemas em 2022 como o aguardado Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. A produção deve mostrar Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) lidando com a abertura do multiverso em Loki e Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. A produção terá o retorno da Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) e a apresentação da heroína America Chavez (Xochitl Gomez).

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura chega ao Disney+ em 22 de junho.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1