Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Bully 2 era real e foi cancelado por problemas internos da Rockstar, diz reportagem
Games

Bully 2 era real e foi cancelado por problemas internos da Rockstar, diz reportagem

Matéria também aponta que artes conceituais do jogo, que vazaram há alguns anos, são verdadeiras

Tayná Garcia
Tayná Garcia
31.dez.21 às 14h03
Atualizado há mais de 3 anos
Bully 2 era real e foi cancelado por problemas internos da Rockstar, diz reportagem

Os fãs pedem por uma sequência para Bully há bastante tempo, mas um anúncio oficial nunca chegou a ser feito, resultando em muitos rumores e especulações envolvendo a franquia nos últimos anos.

Agora, a Game Informer publicou uma reportagem na última quinta-feira (30) que aponta que Bully 2 chegou a ser real e estava em desenvolvimento. Mas acabou sendo cancelado.

O projeto estava nas mãos da Rockstar New England, que era formado pelos desenvolvedores do estúdio Mad Doc Software — responsável pelo remaster do primeiro Bully. Os planos para a sequência eram ambiciosos, com o objetivo do jogo ser tão grande quanto L.A. Noire ou GTA 4.

No entanto, o estúdio de New England foi escalado para auxiliar em outros projetos da Rockstar, como Max Payne 3 e Red Dead Redemption, na mesma época, o que fez com que a equipe enfrentasse muito "crunch" — período em que desenvolvedores fazem horas extras para entregar algo dentro do prazo.

Isso fez com que o foco da Rockstar New England oscilasse com frequência, desviando sua atenção para outros jogos, e também que muitos funcionários pedissem demissão por conta da cultura de crunch.

Com isso, Bully 2 — que estava com desenvolvimento avançado, com conteúdo de seis a oito horas — foi cancelado.

A reportagem, que contou com relatos de pessoas ligadas à Rockstar e ao projeto, também aponta que as artes conceituais que supostamente vazaram há alguns anos são verdadeiras.

Relembre-as logo abaixo:

View post on X

View post on X

View post on X

Até o momento da publicação desta matéria, a Rockstar não comentou sobre os relatos da reportagem.

Bully foi originalmente lançado em 2006.

Caso queira relembrar o primeiro jogo da franquia e abalar um pouco a rotina da Bullworth Academy, Bully para Xbox 360 e Xbox One está à venda. Se comprar pelo nosso link, o Jovem Nerd pode ter comissão.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast