Os fãs pedem por uma sequência para Bully há bastante tempo, mas um anúncio oficial nunca chegou a ser feito, resultando em muitos rumores e especulações envolvendo a franquia nos últimos anos.
Agora, a Game Informer publicou uma reportagem na última quinta-feira (30) que aponta que Bully 2 chegou a ser real e estava em desenvolvimento. Mas acabou sendo cancelado.
O projeto estava nas mãos da Rockstar New England, que era formado pelos desenvolvedores do estúdio Mad Doc Software — responsável pelo remaster do primeiro Bully. Os planos para a sequência eram ambiciosos, com o objetivo do jogo ser tão grande quanto L.A. Noire ou GTA 4.
No entanto, o estúdio de New England foi escalado para auxiliar em outros projetos da Rockstar, como Max Payne 3 e Red Dead Redemption, na mesma época, o que fez com que a equipe enfrentasse muito "crunch" — período em que desenvolvedores fazem horas extras para entregar algo dentro do prazo.
Isso fez com que o foco da Rockstar New England oscilasse com frequência, desviando sua atenção para outros jogos, e também que muitos funcionários pedissem demissão por conta da cultura de crunch.
Com isso, Bully 2 — que estava com desenvolvimento avançado, com conteúdo de seis a oito horas — foi cancelado.
A reportagem, que contou com relatos de pessoas ligadas à Rockstar e ao projeto, também aponta que as artes conceituais que supostamente vazaram há alguns anos são verdadeiras.
Relembre-as logo abaixo:
Até o momento da publicação desta matéria, a Rockstar não comentou sobre os relatos da reportagem.
Bully foi originalmente lançado em 2006.
Caso queira relembrar o primeiro jogo da franquia e abalar um pouco a rotina da Bullworth Academy, Bully para Xbox 360 e Xbox One está à venda. Se comprar pelo nosso link, o Jovem Nerd pode ter comissão.