Um evento relacionado à greve dos atores de Hollywood aconteceu nesta terça-feira (25), e Bryan Cranston foi responsável por uma imponente mensagem para Bob Iger, que comanda a Disney.
- 7 pontos para entender a greve dos atores e roteiristas de Hollywood
- Presidente do Sindicato de Atores repudia falas do CEO da Disney
O ator de Breaking Bad deixou claro que os artistas do SAG-AFTRA pretendem lutar por seus trabalhos, qualidades de vida e dignidades. Além disso, ele não deixou de mencionar a ameaça relacionada à inteligência artificial.
Confira a tradução de um trecho do discurso abaixo:
“Não estamos no mesmo modelo de negócios de 10 anos atrás. Embora eles [os grandes estúdios] admitam que é a verdade na economia de hoje, eles estão lutando contra nós, com unhas e dentes, para manter o mesmo sistema econômico que está ultrapassado! Eles querem que voltemos no tempo. Não podemos e não faremos isso [...]Temos uma mensagem para o Sr. Iger [chefe da Disney]. Eu sei, senhor, que você vê as coisas através de lentes diferentes. Não esperamos que você entenda quem somos. Mas pedimos que nos ouça e, além disso, que nos escute quando dissermos que não teremos nossos empregos roubados e entregues a robôs. Não permitiremos que você tire nosso direito de trabalhar e ganhar uma vida decente. E, por último, e mais importante, não permitiremos que tirem nossa dignidade! Somos união por completo, até o fim!”
No início da greve dos atores de Hollywood, Bob Iger afirmou que os artistas "não estão sendo realistas" em suas demandas.
Além de Cranston, atores e atrizes que também discursaram na Times Square, em Nova York, incluem Steve Buscemi, Wendell Pierce, Christian Slater, Christine Baranski, Stephen Lang, Liza Colón-Zayas e Titus Burgess. Outros vários membros do SAG-AFTRA estavam na manifestação - sendo alguns deles Michael Shannon, BD Wong, Brendan Fraser, Jessica Chastain, Matt Bomer, Chloë Grace Moretz e Corey Stoll.
- Rosario Dawson, Sean Astin e mais: veja atores protestando na greve em Hollywood
- Confira as regras da greve do Sindicato de Atores de Hollywood
A greve dos atores de Hollywood foi iniciada no dia 14 de julho e não há previsão para o final da paralização até o momento. Artistas não podem aparecer em eventos ou promover suas obras de qualquer forma alternativa.
Uma série de eventos em apoio aos artistas também tem acontecido tanto nos Estados Unidos quanto no Reino Unido.
Fique de olho por aqui para mais atualizações. Aproveite e siga o NerdBunker nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok.
Fonte: Variety