Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Bruce Willis vende direitos da própria imagem para projetos com tecnologia Deepfake
Filmes

Bruce Willis vende direitos da própria imagem para projetos com tecnologia Deepfake

Astro precisou se aposentar dos sets após o diagnóstico de afasia, condição de saúde que afeta habilidades de comunicação

Pedro Siqueira
Pedro Siqueira
29.set.22 às 16h54
Atualizado há mais de 2 anos
Bruce Willis vende direitos da própria imagem para projetos com tecnologia Deepfake

Mesmo aposentado, Bruce Willis deve continuar estrelando filmes e comerciais, mesmo sem nunca pisar num set novamente. É que o astro de Duro de Matar (1988) vendeu os direitos da própria imagem para ser usada em futuros projetos por meio da tecnologia Deepfake. A novidade permite que o rosto de Willis seja inserido em um outro ator, com inteligência artificial proporcionando realismo aos movimentos do astro digital.

Segundo o The Telegraph (via Collider), Willis fechou acordo com a companhia norte-americana DeepCake, que já tinha feito um projeto do tipo com o astro para um comercial de TV.

O deepfake é cada vez mais usado em grandes produções como a franquia Star Wars. Só na saga espacial, a tecnologia possibilitou o rejuvenescimento de Mark Hamill como Luke Skywalker em The Mandalorian e O Livro de Boba Fett, quanto a recriação do zero de Peter Cushing (morto em 1994) como o Grand Moff Tarkin em Rogue One (2016).

Bruce Willis anunciou a própria aposentadoria no início deste ano, após tornar público o diagnóstico de afasia. A condição de saúde afeta as habilidades de comunicação, e já se mostrava um empecilho para que o ator decorasse falas e coisas do tipo.

O brucutu deu vida a heróis porradeiros do cinema como o John McClane em Duro de Matar, além de sucessos como Armageddon (1998) e Pulp Fiction (1994).

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais