Entre os fãs de Breaking Bad é bastante comum ouvir que "a série parece um filme", afinal todos os eventos se conversam e não há pontas soltas. Mas, segundo o protagonista Bryan Cranston, caso a produção fosse um longa, seria "terrível".
Em entrevista à Variety, o astro disse que o título nunca funcionaria caso fosse condensado em apenas duas horas, pois o segredo do sucesso da série está ligado aos vários episódios apresentados ao longo de suas temporadas.
"A história deve sempre ditar o meio correto, não o contrário. Se você tem algo que é muito literal, que é instigante e usa jargão e nomenclatura extremamente bem, então talvez seja uma peça. Quando você olha para coisas como Breaking Bad, teria dado um filme terrível. Por quê? Porque teria truncado o desenvolvimento que Walter White precisava para se transformar de uma pessoa boa em uma pessoa ruim."
O ator acredita que um filme perderia as nuances e os detalhes da produção. "Acho que não só não seria tão divertido ou gratificante, mas teria um impacto negativo na história. É pedir muito para contar essa história em duas horas", concluiu.
- Giancarlo Esposito quer derivado de Breaking Bad sobre Gus Fring
- Bryan Cranston reprisaria papel de Walter White em Better Call Saul
Todas as temporadas de Breaking Bad estão disponíveis na Netflix, assim como o filme El Camino: A Breaking Bad Film.