Brasileiros fazem cerimônia de formatura dentro do Minecraft

Estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Brasileiros fazem cerimônia de formatura dentro do Minecraft

Com o cancelamento de eventos para evitar aglomerações por conta da pandemia de COVID-19, muitos estudantes não poderão realizar sua formatura da forma tradicional, e por isso estão buscando alternativas para comemorar o acontecimento.

Uma solução encontrada pelos estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) foi realizar a cerimônia dentro do Minecraft. Os alunos do curso de ciência da computação criaram um salão decorado para a ocasião.

Todo o cenário foi construído por apenas quatro alunos, que trabalharam tanto no interior quanto no exterior do ambiente durante 12 horas. Confira imagens na galeria abaixo:

Ao todo, cerca de 70 pessoas participaram da cerimônia entre alunos e docentes. Dentre eles, 15 eram formandos de ciência da computação e 11 de sistema da informação.

Os participantes usaram o chat de voz do Discord para se comunicaram durante o evento, e os professores fizeram seus discursos para os graduandos no palco do jogo.

Professor sobe ao palco virtual para encerrar cerimônia com discurso | Foto: Reprodução

Com informações do G1. O vídeo completo da cerimônia foi publicado no canal do YouTube da UFMT, e você pode conferi-lo abaixo:

No Japão, um pequeno grupo de estudantes também teve uma formatura diferente: os alunos se conectaram remotamente a robôs, que receberam seus diplomas — veja aqui como foi.