O filme de Borderlands passou por uma pequena troca nos bastidores. A adaptação dos jogos de tiro da Gearbox Software foi comandada por Eli Roth (O Albergue, Inferno Verde), mas agora está sendo tocada por Tim Miller, de Deadpool e Love, Death + Robots.
A informação é do Deadline, e a troca acontece apenas para a fase de refilmagens e finalização. Acontece que Roth teve problemas de agenda, e precisou se afastar do projeto para rodar uma versão completa de Thanksgiving, filme fictício que teve um trailer em Grindhouse (2007), a coletânea de cinema apelativo de Quentin Tarantino e Robert Rodriguez.
Por conta disso, Miller assumiu o posto, e comandará duas semanas de refilmagens. Isso, claro, não significa que Eli Roth foi demitido do projeto, e ainda não é certo se o novo diretor também será creditado pelo seu trabalho. O motivo da escolha de Tim Miller? Nada além do fato dele ser bom amigo de Roth, portanto pense como chamar um colega para cuidar da casa enquanto você está fora.
Adaptação da franquia da Gearbox Software, Borderlands acompanha uma criminosa chamada Lilith (Cate Blanchett), que aceita a missão de resgatar a filha do poderoso Atlas (Edgar Ramirez), dono de uma das mais poderosas empresas de armas da galáxia.
Para concluir seu objetivo, ela forma uma equipe com o mercenário Roland (Kevin Hart), a adolescente maníaca Tiny Tina (Ariana Greenblatt) e seu guarda costas monstruoso Krieg (Florian Munteanu), a cientista louca Tannis (Jamie Lee Curtis) e o robô tagarela Claptrap (Jack Black). Na busca pela garota, o grupo encontrará monstros alienígenas e bandidos de todo tipo, além de inúmeros atritos entre si.
- Ator garante que filme de Borderlands terá o mesmo tom de humor dos jogos
- Filme de Borderlands pode ter referência ao Handsome Jack, diz Randy Pitchford
Ainda não há data de estreia para o filme de Borderlands.