De acordo com fontes anônimas da Blizzard para o site Kotaku, acaba de ser cancelado o desenvolvimento de um shooter da franquia StarCraft para a empresa concentrar as suas forças em Overwatch 2 e Diablo IV.
O jogo estaria sendo trabalhado há dois anos em ritmo lento, tendo apenas protótipos até agora, mas foi deixado de lado para os desenvolvedores trabalharem nos novos projetos de duas IPs de peso do estúdio que podem ser reveladas na BlizzCon deste ano.
Diablo IV estaria sendo desenvolvido sob o codinome "Fenris" desde o final do ano passado, enquanto Overwatch 2 estaria mais focado em elementos PvE (as fontes até o compararam com Left 4 Dead).
Aparentemente, nenhum desenvolvedor foi demitido por conta disso e, quando a Blizzard foi questionada sobre o caso, a resposta foi que seu pensamento sempre está no que agradará mais os seus jogadores.
Nós sempre fazemos decisões sobre essas coisas, independentemente do resultado final ou de como as coisas podem ser interpretadas. Considerando os nossos valores, acreditamos que faz sentido para a Blizzard e que será o que os jogadores mais vão gostar.
Diablo IV e a sequência de Overwatch não têm previsão de lançamento, mas é esperado que eles cheguem apenas na próxima geração. A dupla pode ser anunciada na BlizzCon 2019.